domingo, 5 de abril de 2015

2 Reis 4:4

2 Reis 4:4 " Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos..."

Eles deviam estar a sós com Deus, pois não estavam  a lidar com as leis da natureza, nem com o governo humano, nem da igreja, nem com o sacerdócio, nem mesmo com o grande profeta de Deus, mas as suas necessidades deviam ser isoladas de todas as criaturas, de todas as circunstâncias , de todos os adereços da razão humana, e deixa-los, por assim dizer, no vasto espaço inter-estelar azul, penduradas em Deus somente, em contato com a fonte de milagres.

Aqui se vê uma parte do programa do relacionamento com Deus, uma câmara secreta de isolamento em oração e fé em que cada alma deve entrar e que é muito proveitosa.

Há momentos e lugares onde Deus vai formar uma parede misteriosa em torno de nós, e cortar todos os adereços, e todas as formas comuns de fazer as coisas, e nos leva a algo divino, que é totalmente novo e inesperado, algo em que as circunstâncias que conhecemos não encaixam, onde nós não sabemos exatamente o que vai acontecer, onde Deus está a cortar o pano de nossas vidas em um novo padrão, onde Ele nos faz olhar para si mesmo.

A maioria das pessoas religiosas vivem numa espécie de rotina, onde se pode calcular quase tudo o que vai acontecer, mas as almas que Deus leva para negociações imediatas e especiais, fá-las ficar longe de tudo o que sabem fazer e possuem, criando a expectativa apenas em torno d'Ele.

Como esta viúva, que foi separada das coisas exteriores e anexada interiormente para o Senhor, a fim de ver as suas maravilhas. --Soul Food

terça-feira, 24 de março de 2015

Gênesis 32:9,11

Gênesis 32:9,11 "9Ó Deus de meu pai Abraão, Deus de meu pai Isaque, ó Senhor que me disseste: ‘Volte para a sua terra e para os seus parentes e eu o farei prosperar’;...11Livra-me, rogo-te,..."

Há muitos sintomas saudáveis nesta oração. Em alguns aspetos, ela pode servir como um molde no qual os nossos espíritos podem derramar-se, quando derretidos na fornalha ardente da tristeza.

Jacó começou citando a promessa de Deus: "Tu disseste". Ele fez isso duas vezes (9 e 12). Ah, ele sabe que Deus tem poder, então! Deus coloca-se mais ao nosso alcance com as suas promessas; e quando podemos dizer-lhe: "Tu disseste:" Ele não pode dizer não. Ele vai fazer o que disse.

Se Jacó era tão especial, por causa do seu juramento, como não vai ser o nosso Deus? Certifique-se em oração, de firmar bem os seus pés numa promessa; ela vai dar-lhe força suficiente para abrir as portas do céu, e alcançar o que Deus tem para si.


--Practical Portions for the Prayer-life

1 Crônicas 26:27

1 Crônicas 26:27 "Eles consagravam parte dos despojos tomados em combate para a manutenção do templo do Senhor. "

A força física é armazenada nas entranhas da terra, nas minas de carvão, que se formaram com o calor ardente que queimou grandes florestas em tempos antigos; e também a força espiritual é armazenada nas profundezas do nosso ser, através da própria dor, que não podemos compreender.
Um dia, veremos que os despojos que ganhámos das nossas provas servem apenas para nos tornarmos "Grandes corações" e guiarmos os outros a triunfar pelas provas, no caminho que fazemos para a cidade do Rei. Nunca nos esqueçamos de que ao ajudar outras pessoas fazemos um  ato de sofrimento vitorioso. Lamentações e murmuração nunca fizeram nada de bom.
Paulo não carregava um cemitério com ele, mas um coro de louvor vitoria; e quanto maior a prova, mais confiava e se regozijava, gritando desde o altar do sacrifício. Ele disse: "Contudo, mesmo que eu esteja sendo derramado como oferta de bebida sobre o serviço que provém da fé que vocês têm, o sacrifício que oferecem a Deus, estou alegre e me regozijo com todos vocês."

Senhor, neste dia, faz com que possa tirar força de tudo o que vem à minha vida!

--Days of Heaven upon Earth

domingo, 22 de março de 2015

Atos 7:30-34

Atos, 7:30. "E, completados quarenta anos, apareceu-lhe o anjo do Senhor, no deserto do monte Sinai, numa chama de fogo de um sarçal.
31. Então, Moisés, quando viu isto, se maravilhou da visão; e, aproximando-se para observar, foi-lhe dirigida a voz do Senhor,
32. dizendo: Eu sou o Deus de teus pais, o Deus de Abraão, e o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés, todo trêmulo, não ousava olhar.
33. E disse-lhe o Senhor: Tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa.
34. Tenho visto atentamente a aflição do meu povo que está no Egito, e ouvi os seus gemidos, e desci a livrá-los. Agora, pois, vem, e enviar-te-ei ao Egito."

Essa foi uma longa espera, em preparação para uma grande missão. Quando Deus atrasa a resposta, Ele não está inativo. Ele está a preparar os Seus instrumentos, Ele está s amadurecer os nossos poderes; e, no momento aprazado, levanta-los-a com força suficiente para a nossa tarefa. Mesmo Jesus de Nazaré tinha trinta anos de vida privada, crescendo em sabedoria, antes de começar a Sua obra. --Dr. Jowett

sábado, 21 de março de 2015

2 Corintios 6:10

2 Coríntios, 6:10 "como contristados, mas sempre alegres;..."

O austero despreza derramar uma lágrima; o cristão não está proibido de chorar. A alma pode ficar muda com dor excessiva, como tesoura do tosquiador a passar sobre a carne trémula; ou, quando o coração está a ponto de quebrar abaixo das consecutivas vagas da tribulação, o aflito pode procurar alívio clamando com grande voz. Mas há algo ainda melhor.
Dizem que fontes de água doce e  fresca surgem bem no meio das aguas salgadas; que as flores alpinas mais belas florescem nas mais selvagens e escarpadas montanhas; que os salmos mais nobres vieram do resultado da agonia mais profunda.
Que assim seja. E assim, em meio a provas múltiplas, as almas que amam a Deus vão encontrar razões para grande de alegria. Embora sob provações intensas, a canção do Senhor será ouvida bem alto durante a noite. E é possível na hora mais escura que alguma vez varreu uma vida humana bendizer a Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.
Já aprendeu essa lição? Não só simplesmente aguentar a vontade de Deus, nem só escolhê-la; mas a alegrar-se nela com alegria indescritível e cheia de glória. --Tried as by fire.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Isaías 41:14-15

"Não tenha medo, ó verme Jacó, ó pequeno Israel, pois eu mesmo o ajudarei”, declara o Senhor,
seu Redentor, o Santo de Israel. “Veja, eu o tornarei um debulhador novo e cortante, com muitos dentes. Você debulhará os montes e os esmagará, e reduzirá as colinas a palha." Isaías 41:14-15 (NVI-PT)


Podem duas coisas ser de maior contraste do que um verme e um instrumento com dentes? O verme é delicado, ferido por pedras, esmagado sob a roda que passa; um instrumento com dentes quebra e não é quebrado; ele pode gravar a sua marca sobre a rocha. E o poderoso Deus pode converter um no outro. Ele pode pegar num homem ou numa nação, que tem toda a impotência do verme, e pelo fortalecimento do Seu próprio Espírito, Ele pode dota-lo com força para que uma marca nobre seja deixada sobre a história do tempo.

E assim o "verme" pode ganhar força. O poderoso Deus pode nos tornar mais fortes do que as nossas circunstâncias. Ele pode dobra-las para o nosso bem. Na força de Deus, podemos fazê-las prestar homenagem às nossas almas. Podemos até tomar posse de uma grande deceção, quebrá-la para a abrir, e extrair uma jóia da graça. Quando Deus nos dá força como o ferro, podemos passar por dificuldades como partes de ferro cortam através do solo mais resistente. "Eu o tornarei...", diz o Senhor, será que não vai fazê-lo?
-Dr. Jowett

quarta-feira, 11 de março de 2015

Salmo 55:6

Salmos, 55:6 . "Pelo que disse: Ah! Quem me dera asas como de pomba! Voaria e estaria em descanso. "

Pesos esmagadores parecem dar asas aos cristãos. Parece uma contradição, mas é uma verdade abençoada. David ao passar por uma experiência amarga gritou: "Oh, quem me dera asas como de pomba! Então voaria, e estaria em descanso "(Sl 55: 6.). Mas antes de ele terminar esta meditação ele parece ter percebido que o seu desejo de asas foi realizado. Pois ele diz: "Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e Ele te susterá".
A palavra "cuidado" é traduzida da Bíblia como se fosse os encargos dos santos que são dados por Deus "que ele (Jeová) te deu."; eles levaram-no a "esperar no Senhor", e quando isso é feito, com confiança, o "cuidado" é metamorfoseado num par de asas, e aquele que estava carregado "monta-se com asas como águias. - Sunday school times.

segunda-feira, 9 de março de 2015

Gênesis, 41:16

Gênesis, 41:16 " E respondeu José a Faraó, dizendo: Isso não está em mim; Deus dará resposta de paz a Faraó. "

Comentário clássico

E respondeu José a Faraó, dizendo: [isso] não [está] em mim

Isto expressa a sua grande modéstia, que ele não reivindicou tal habilidade e sabedoria como seu próprio; declarar, em vez disso, que ele não tinha esse poder e habilidades em e de si mesmo para interpretar os sonhos; o que ele tinha era um dom de Deus, e totalmente dependia a sua influência, e da revelação que ele quis fazer com ele sobre essas coisas.

Deus dará resposta de paz a Faraó.

Tal resposta à solicitação da interpretação do sonho de faraó vai trazer pleno contentamento e fazer a sua mente ficar tranquila e descansada, e deve transmitir-lhe o bem-estar dele e do seu reino. Alguns traduzem as palavras como uma oração ou um desejo: "Que Deus dê Faraó"; como se ele se dirigisse a Deus, que lhe daria o prazer conhecer-lhe a interpretação do sonho para a satisfação de Faraó, mas o outro sentido parece melhor, que expressa a sua fé em Deus, que ele iria fazê-lo, e a quem a glória deve ser atribuída, e não a si mesmo.

(Adaptado de John Gill exposição da Bíblia , Gênesis 41 ).

Um pensamento para manter

Quais são os dons com que Deus o tem abençoado? Quando os outros o cumprimentam ou pedem a sua ajuda, você aponta para Ele como a fonte e o provedor daqueles dons?

1 Crónicas, 17:23,24

1 Crónicas, 17:23,24 "Agora, pois, Senhor, a palavra que falaste de teu servo e acerca da sua casa, seja certa para sempre; e faze como falaste. Confirme-se com efeito, e que o teu nome se engrandeça para sempre, e diga-se: O Senhor dos Exércitos é o Deus de Israel, é Deus para Israel; e fique firme diante de ti a casa de Davi, teu servo. "

Esta é a fase mais abençoada da verdadeira oração. Muitas vezes pedimos coisas que não são absolutamente prometidas. Não temos certeza, pois, até que tenhamos perseverado por algum tempo se as nossas petições estão na linha do propósito de Deus ou não. Há outras ocasiões, e na vida de David esta foi uma, quando estamos plenamente convencidos de que o que nós pedimos é de acordo com a vontade de Deus. Sentimo-nos levados a assumir e defender alguma promessa a partir de uma página das Escrituras, sob a impressão especial que contém uma mensagem para nós. Nesses momentos, em confiante fé , nós dizemos: "Faz como falaste". Não há nenhuma posição mais bonita, forte, ou segura, do que colocar o dedo sobre alguma promessa da palavra divina, e reivindicá-lo. Não há necessidade de angústia, ou luta, ou combate; nós simplesmente apresentamos o cheque e pedi-mos o dinheiro, reproduzimos a promessa, e reivindicamos o seu cumprimento; nem pode haver qualquer dúvida quanto à questão. A oração teria muito mais interesse, se fôssemos mais objetivos. É muito melhor reivindicar algumas coisas objetivamente que uma vintena delas divagante. FB Meyer

sábado, 7 de março de 2015

2 Coríntios 7:5

2 Coríntios 7:5 "Porque, mesmo quando chegamos à Macedônia, a nossa carne não teve repouso algum; antes, em tudo fomos atribulados: por fora combates, temores por dentro. " (ARC2009)

Por que Deus tem para nos conduzir assim, e permitir que a pressão seja tão dura e constante? Bem, em primeiro lugar, ele mostra a sua força e graça muito melhor do que se estivéssemos isentos de pressão e de provas. "O tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não nossa."
Faz-nos mais conscientes de nossa dependência d'Ele. Deus está constantemente a tentar ensinar-nos a nossa dependência, a necessidade de nos manter absolutamente nas suas mãos e sob seus cuidados.
Este era o lugar onde o próprio Jesus ficou e onde Ele quer que nos estejamos, não com força auto-constituída, mas com uma mão sempre encostada à sua, e uma confiança que não se atreve a dar um passo sozinha. Ensina-nos confiança.
Não há nenhuma maneira de aprender a ter fé a não ser por provas. Só na "Escola de fé" de Deus, e é muito melhor para nós para aprender a confiar em Deus do que tentarmos aproveitar a vida sem Ele.
A lição de fé, uma vez aprendida, é uma aquisição e uma fortuna eterna ; e sem confiança n'Ele  mesmo tendo riquezas nesta vida vamos ficar sempre mais pobres.- Days of Heaven upon Earth

Lucas 24:21

Lucas 24:21"E a nossa esperança era que fosse ele quem iria libertar o povo de Israel. Porém já faz três dias que tudo isso aconteceu. " (NTLH 2000)


Eu sempre me senti tão triste porque, ao seguirem para Emaús, os discípulos não disseram a Jesus: "nossa esperança ainda é que seja Ele..." em vez de "nossa esperança era que fosse Ele...". Isto é tão triste, algo que já tinha terminado.

Se eles tivessem dito: "Tudo é contra a nossa esperança; parece que a nossa confiança era em vão, mas não desistimos; acreditamos que vamos vê-Lo novamente". Mas não, eles caminharam ao seu lado, a declarar a sua fé perdida, e Ele teve de dizer-lhes:" Ó néscios, e tardos de coração para crer!"

Não temos nós hoje o mesmo perigo de ouvir estas palavras? Até nos podemos dar ao luxo de perder tudo e mais alguma coisa, desde que não perdamos a nossa fé no Deus da verdade e do amor.

Nunca devemos nos colocar a nossa fé, como esses discípulos fizeram, no passado - " nossa esperança era..." Mas vamos sempre dizer: "nossa esperança ainda é..."
-Crumbs

quinta-feira, 5 de março de 2015

1 Coríntios 11:28

1 Coríntios, 11:28 " Examine-se, pois, o homem a si mesmo..." (ARC2009)

Falar sozinho nem sempre é uma loucura. Na verdade, muitas vezes é francamente essencial à saúde mental. Tornar-se fluente em diálogo interno positivo, saudável, verdadeiro, e saturado das escrituras deve ser uma prioridade para todos nós. Falar sozinho é uma  habilidade  importante da vida que requer prática, consideração cuidadosa, e perseverança.
O Novo Testamento nos exorta a "fixar a mente nas coisas do alto" ( Colossenses 3: 2 ), para "pensar sobre" coisas que são "verdadeiras ... nobre ... boas ... puras ... lindas ... admiráveis ... excelentes ou dignas de louvor" ( Filipenses 4: 8 ), e de "considerar" certas verdades sobre nós mesmos que podemos não querer acreditar (ver Romanos 6:11 ). As advertências do Antigo Testamento para meditar sobre a palavra de Deus (por exemplo, Salmos 1: 2 ) requerem muito mais foco momento-a-momento do que apenas uma leitura diária da Bíblia por alguns minutos.
Em certos momentos (quando lutamos com dor implacável, encontramos perseguição, lutamos com a dúvida, ou várias outras tentações), a necessidade de um diálogo interno persistente sobe para o nível de urgência. Nós temos que ganhar argumentos com nós mesmos, porque as alternativas podem espiralar em direções terrivelmente destrutivas.
Recentemente, encontrei um útil (e bastante bem-humorado) diálogo interno que CS Lewis escreveu. É um dos quatro "esboços" encontrados em "God in the Dock", uma coleção de escritos de Lewis sobre teologia e ética. Aparentemente, este pequeno parágrafo apareceu na revista de uma igreja. Mas é de se perguntar se Lewis poderia ter feito experiências com um folheto que com potencial para ser expandido num livro inteiro cheio de tais conversas internas. Em alguns aspectos, a obra mais completa poderia ter provado ser tão útil na manipulação de lutas internas como "The screwtape letters"foi para lidar com ataques externos do nosso adversário.
Alguma vez se encontrou na necessidade de fazer o tipo de conversa interna igual á que Lewis escreve a seguir?
"Estás sempre a arrastar-me para baixo", disse eu para o meu corpo. 'Arrastar-te para baixo! " respondeu o meu corpo. "Bem, eu gosto disso! Quem me ensinou a gostar de tabaco e de álcool? Tu, é claro, com a tua ideia adolescente idiota de ser "adulto". Meu paladar detestou tanto na primeira vez, mas tu levas-te a tua avante. Quem pôs um fim a todos aqueles pensamentos de raiva e de vingança ontem à noite? Eu, é claro, ao insistir em ir dormir. Quem faz o seu melhor para evitar falar demais e comer muito, dando-te dores de garganta e de cabeça secas e indigestão? Hã? ' "E sobre sexo?" . Eu disse 'Sim, o que é que tem ?' retorquiu o Corpo. "Se tu e a tua imaginação miserável me deixassem em paz Eu nunca daria problemas. Ponha a alma em tudo; das-me ordens e, em seguida, culpas-me por realizá-las. '
Certamente o tom dessas conversas vai variar, dependendo do temperamento. Mas nenhum de nós está isento da necessidade de alguma forma de mudança.
Claro, se você preferir fazer isso em voz alta, eu recomendo cuidado criterioso na escolha do local.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Hebreus 6:12

Hebreus 6:12 " para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que, pela fé e paciência, herdam as promessas."(ARC2009)
Eles (heróis da fé) estão a chamar por nós a partir dos lugares altos que eles ganharam, e a dizer-nos que o que o homem já fez, pode fazer de novamente. Não só nos lembram da necessidade de fé, mas também de que a paciência, por que a fé tem a sua obra perfeita. Devemos temer deixar as mãos do nosso Guia celestial ou perder uma única lição de Sua disciplina amorosa pelo desânimo ou dúvida.
"Há apenas uma coisa", disse um ferreiro da vila ", que eu temo, e que é para ser atirado para o monte de sucata." Quando estou a temperar um bocado de aço, primeiro bato-o, martelo-lo, e então, de repente mergulho-o num balde de água fria. Muito rapidamente descubro se ele toma tempera ou se parte em  peças no processo. Quando eu descobrir depois de um ou dois testes que ele não vai deixar-se temperado, eu atiro-o para a lata do lixo e vendo-o por um centavo de libra quando o homem da sucata passa por aí.
"Então, acho que o Senhor me prova, também, pelo fogo e pela água e golpes pesados ​​do Seu pesado martelo, e se eu não estou disposto a resistir ao teste, ou não provar um assunto adequado para o Seu processo de têmpera, eu tenho medo de que Ele me atire para o monte da sucata. "
Quando o fogo é mais quente, continue a resistir, pois haverá um "depois" abençoado; e como Jó, vai ser capaz de dizer: "...provando-me ele, sairei como o ouro." Job 23:10--Selected in Streams in the desert

terça-feira, 3 de março de 2015

Marcos 9:29

Marcos 9:26a " O espírito gritou, agitou-o violentamente e saiu." (NVI-PT)

O mal nunca renuncia à sua presa sem uma luta inflamada. Nós nunca vamos passar por qualquer experiência espiritual com momentos deliciosos de um piquenique, mas sempre através das contendas sombrias do campo de batalha. É assim que acontece no reino secreto da alma. Cada faculdade que ganha sua liberdade espiritual fá-lo com preço de sangue. O destruidor não é expulso por um pedido cortês; ele atravessa-se por todo o caminho, e o nosso progresso tem que ser marcado por sangue e lágrimas. É preciso lembrarmo-nos disto ou vamos adicionar a todos os outros encargos da vida a ousadia de uma má interpretação. Nós não "nascemos de novo" em viveiros macios e protegidos, mas em campo aberto onde tiramos força do terror da tempestade. " pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus." Atos 14:22 (ACF)
--Dr. J. H. Jowett

segunda-feira, 2 de março de 2015

Exodo 34:2,3

Êxodo 34:2,3 "  Esteja pronto pela manhã para subir ao monte Sinai. E lá mesmo, no alto do monte, apresente-se a mim. Ninguém poderá ir com você nem ficar em lugar algum do monte;..." (NVI-PT)

A turno da manhã é essencial. Você não deve enfrentar o dia até que você tenha estado com Deus, nem olhar para o rosto de outras pessoas até que tenha olhado o DeleE não pode esperar ser vitorioso, se começa o dia apenas na sua própria força.

Enfrente o trabalho de todos os dias com a influência de alguns momentos de silêncio, pensativos com o seu coração e Deus. Não se encontre com outras pessoas, mesmo aquelas da sua própria casa, até se encontrar primeiramente com o grande convidado e companheiro honrado da sua vida - Jesus Cristo.

Encontre-se com Ele somente. Encontre-se com Ele regularmente. Encontre-o com seu livro de conselhos aberto diante de si; e encare os  deveres regulares e irregulares de cada dia com a influência da Sua personalidade a controlar totalmente todos os seus atos.


--in "Streams in the desert"

domingo, 1 de março de 2015

Eclesiastes 7:13

"Atenta para a obra de Deus; porque quem poderá endireitar o que ele fez torto? " Eclesiastes 7:13 (ARC)

Muitas vezes Deus parece colocar seus filhos em posições de profunda dificuldade, levando-os para uma cunha a partir do qual não há escapatória; maquinando uma situação que nenhum julgamento humano teria permitido, se tivesse sido previamente consultado. A própria nuvem guia-os para lá. Você pode estar envolvido assim nesta mesma hora.
Parece desconcertante e muito grave até o último grau, mas é perfeitamente certo. A questão vai mais do que justificar Aquele que o trouxe até ela. É uma plataforma para a exibição da Sua graça sem igual e poder.
Ele não só vai livrá-lo; mas ao fazê-lo, Ele vai ensinar-lhe algo que você nunca vai esquecer, e para a qual, em muitos salmos e cânticos, em dias posteriores, você cantará. E  nunca será capaz de agradecer a Deus por ter feito exatamente como fez. -- in "Streams in the desert" --

Genesis 8:9-11

"A pomba, porém, não achou repouso para a planta de seu pé e voltou a ele para a arca; ... E a pomba voltou a ele sobre a tarde; e eis, arrancada, uma folha de oliveira no seu bico ... " Gênesis, 8:9-11

Deus sabe exatamente quando reter em nós qualquer sinal visível de incentivo, e quando nos conceder esse sinal. Como é bom podermos confiar nele de qualquer maneira! Quando todas as evidências visíveis de que Ele se lembra de nós são retidas, é o melhor; Ele quer que percebamos que a Sua Palavra, Sua promessa de lembrança, é mais substancial e confiável do que qualquer evidência de nossos sentidos. Quando Ele envia a evidência visível, que é boa também; agradecemos ainda mais se confiarmos nele sem elas. Aqueles que estão mais dispostos a confiar em Deus, sem elementos de prova que a Sua Palavra não falha, recebem o maior número de evidências visíveis do Seu amor.
--CG Trumbull

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Gênesis 32:24

Gênesis 32:24 "Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um varão, até que a alva subia" (ARC 2009)

Deixado sozinho! Que sensações diferentes essas palavras evocam a cada um de nós. Para alguns elas soletram solidão e desolação, para outros descanso e tranquilidade. Ser deixado sozinho, sem Deus, seria terrível demais para ser dito por palavras, mas ser deixado sozinho com Ele é uma antecipação do Céu! Se Seus seguidores passarem mais tempo a sós com Ele, devem aparecer gigantes espirituais novamente.O Mestre nos dá o exemplo. Observe quantas vezes ele ficou a sós com Deus; E ele tinha um poderoso propósito por trás do comando: "Quando orares, entra no teu aposento e, quando fechares a porta, ora."Os maiores milagres de Elias e Eliseu ocorreram quando estavam a sós com Deus. Jacó estava sozinho com Deus, quando se tornou um príncipe; e é apenas assim que nós, também, podemos tornar-nos príncipes (e princesas também) - " homens portentosos" (Zc 3: 8.). Josué estava sozinho quando o Senhor lhe falou. (Josué 1: 1.) Gideão e Jefté foram sozinhos quando receberam a missão de salvar Israel. (Juízes 6:11 e 11:29) Moisés estava sozinho no deserto selvagem. (Êxodo 3: 1-5) Cornélio estava a orar por ele mesmo quando o anjo veio a ele. (Atos 10: 2) Ninguém estava com Pedro na parte superior da casa, quando ele foi instruído a ir para os gentios. (Atos 10: 9) João Batista estava sozinho no deserto (Lucas 1:90), e João, o amado, sozinho em Patmos, quando esteve mais próximo de Deus. (Apocalipse 1: 9)comprometa-se a ficar a sós com Deus. Se negligenciarmos isso, não estamos apenas a roubar a nós mesmos, mas a outros também, a bênção, porque quando somos abençoados somos capazes de passar a bênção para outros. Isso pode significar menos trabalho fora; isso deve significar mais profundidade e poder, e como consequência, também, será "não viram a ninguém senão a Jesus somente."Não podemos sobre-enfatizar o ficar a sós com Deus na oração.
--in "Streams in the desert"

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

2 Coríntios 12:9

2 Coríntios 12:9 "E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo"

Na outra noite estava a voltar para casa depois de um dia de trabalho pesado. Eu senti-me muito cansado e dolorosamente deprimido, quando rapidamente e, de repente, como um relâmpago, veio a mim o texto , "A minha graça te basta." Eu cheguei a casa e olhei o original, e finalmente ele veio a mim desta maneira, "A Minha graça te basta"; e eu disse, "devia pensar mesmo isso, Senhor", e comecei-me a rir. Eu nunca entendi completamente o que era o riso santo de Abraão era até então. Parecia fazer a incredulidade parecer tão absurda. Era como se algum peixe pequeno, tendo muita sede, se preocupa-se sobre beber o rio todo e este secar, e o Pai disse: "Beba a vontade, peixinho, o meu manacial é suficiente para ti." Ou, parecia após os sete anos de fartura , um rato temia que poderia morrer de fome; e José poderia dizer: "Anime-se, pequeno rato, os meus celeiros são suficientes para ti." Mais uma vez, eu imaginava um homem bem lá em cima, num monte alto, dizendo para si mesmo: "Eu respiro tantos metros cúbicos de ar a cada ano , temo que possa extinguir o oxigênio da atmosfera ", mas a terra pode dizer-lhe:" Respire à vontade, ó homem, e encha os pulmões sempre, o meu ambiente é suficiente para ti." Oh, irmãos, sejam grandes crentes! A pequena fé levará as vossas almas para o céu, mas a grande fé trará o céu para as vossas almas.-C. H. Spurgeon

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Josué 1:3

Josué 1:3 "Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado" (ARC2009)

Além do espaço desocupado para Cristo, há território não reclamado das promessas divinas. O que Deus disse a Josué? "Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado", e, em seguida, Ele desenha os contornos da terra da promessa, tudo deles com uma condição: que eles marchem sobre o comprimento e a largura do mesmo e o meçam com os seus próprios pés.
Eles nunca fizeram isso a mais de um terço da propriedade, e, consequentemente, nunca tiveram mais de um terço; eles tinham apenas o que eles mediram, não mais.
Em 2 Pedro, lemos sobre a "terra prometida" que se abre para nós, e é a vontade de Deus que devemos, por assim dizer, medir fora desse território pelos pés de obediência da fé, afirmando, assim, que é nossa propriedade.
Quantos de nós já tomamos posse das promessas de Deus em nome de Cristo?
Este é um magnífico território para a fé o prender e marchar através do comprimento e largura, e com fé ainda nunca fez isso.

Vamos entrar em toda a nossa herança. Levantemos os nossos olhos para o norte e para o sul, para o este e para o oeste, e vamos ouvi-lo dizer: "Toda a terra que vês que eu te darei."-A. T. Pierson

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

João 10:41



João 10:41 - "E muitos iam ter com ele e diziam: Na verdade, João não fez sinal algum, mas tudo quanto João disse deste era verdade." (ARC 2009)

Você pode estar muito descontente consigo mesmo. Não é nenhum gênio, nem tem dons brilhantes, e não são percetíveis quaisquer faculdades especiais A mediocridade é a lei de sua existência. Os seus dias são notáveis ​​por nada, mas mesmice e insipidez. No entanto,  pode viver uma grande vida.
 
João não fez milagres, mas Jesus disse que, entre os nascidos de uma mulher, não apareceu alguém maior do que ele.
 
A função principal de João era dar testemunho da luz, e esta pode ser a sua e a minha. João contentava-se em ser apenas uma voz, se os homens pensassem em Cristo.
 
Esteja disposto a ser apenas uma voz, ouvido mas não visto; um espelho cuja superfície é perdida de vista, porque reflete a glória deslumbrante do Sol; uma brisa que brota apenas antes do amanhecer, e diz: "A madrugada! o amanhecer! "e depois morre.
 
Fez as coisas mais comuns e menores ao olhar. Se tem que viver com as pessoas não congénitas, então defina a sua conquista pelo amor. Se cometeu um grande erro na sua vida, não deixe que ele obscureça tudo isto; mas, travando o segredo em seu peito, obrigue-o a produzir força e doçura.
 
Estamos a fazer bem mais do que se sabe, plantar sementes, começar ribeiros, dar aos homens verdadeiros pensamentos sobre Cristo, os quais se referirão um dia como as primeiras coisas que  começaram a pensar Dele; e, de minha parte, estarei satisfeito se nenhum grande mausoléu for levantado sobre a minha sepultura, mas que essas almas simples se reunirão lá quando eu me for, a dizer:
 
"Ele era um bom homem; não operou nenhum milagre, mas ele falou palavras sobre Cristo, que me levou a conhecê-Lo por mim mesmo. "

-de: George Matheson

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

1a Samuel 17:34

1a Samuel 17:34 " Então, disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e vinha um leão ou um urso e tomava uma ovelha do rebanho"

É uma fonte de inspiração e força entrar em contacto com o jovem David, confiando em Deus. Através de fé em Deus, ele conquistou um leão e um urso, e depois derrubou o gigante Golias. Quando aquele leão veio para espoliar o seu rebanho, ele foi uma oportunidade maravilhosa para David. Se ele tivesse falhado ou vacilado, teria perdido a oportunidade de Deus para ele, e provavelmente nunca teria chegado a ser escolhido rei de Israel .
"E veio um leão."  Não se pensaria que um leão foi uma bênção especial de Deus; alguém poderia pensar que foi apenas uma ocasião de alarme. O leão foi a oportunidade de Deus disfarçada. Toda dificuldade que se nos apresenta, se a recebemos da maneira certa, é uma oportunidade de Deus. Toda tentação que vem é uma oportunidade de Deus.
Quando o "leão" vem, reconheça-o como oportunidade de Deus, não importa quão áspero o exterior. O próprio tabernáculo de Deus foi coberto com peles de cabra e pêlo de texugos; não se podia imaginar que haveria qualquer glória lá. A presença de Deus manifestou-se sob esse tipo de cobertura. Que Deus nos possa abrir os olhos para vê-Lo, seja em tentações, provações, perigos, ou infortúnios. --CHP

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Marcos 9:23

Marcos 9:23 "E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê"(ARC 2009)


Raramente ouvimos uma melhor definição de fé  que aquela que foi dada uma vez numa de nossas reuniões, por uma querida mulher de cor idosa, quando ela respondeu à pergunta de um jovem de como buscar do Senhor a ajuda que precisava.
Da sua forma característica, apontando o seu dedo na  direção dele, ela disse, com grande ênfase: "Só tem que acreditar que Ele fez e está feito. O grande perigo com a maioria de nós é que, depois de pedir a Deus para fazer, não acreditamos que esteja feito, mas continuamos a querer ajudá-Lo, e a fazer que os outros O ajudem;  e esperar para ver como Ele vai fazê-lo.
A fé acrescenta o seu "Amém" ao  "Sim" de Deus, e, em seguida, tira as mãos fora, e deixa Deus realizar a Sua obra. A sua linguagem é: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará."
--Days of Heaven upon Earth --
 

Salmos 37:7

Salmos 37:7 "Descansa no Senhor e espera nele..."
 
Já orou e orou e esperou e esperou, e ainda não há nenhuma manifestação? Está cansado de não ver movimento? Está no ponto de desistir de tudo? Talvez não tenha esperado da maneira certa? Isso iria levá-lo para fora do lugar certo, o lugar onde Deus o pode encontrar.
"...com paciência esperamos" (Rom. 8:25). Paciência tira preocupação. Ele disse que viria, e Sua promessa é igual à Sua presença. Paciência tira o choro. Por que me sinto triste e desanimado? Ele conhece a nossa necessidade melhor do que nós, e seu propósito de espera é para trazer mais glória de tudo isso. Paciência tira obras feitas à nossa vontade. O trabalho que Deus deseja é que "creiam" (João 6:29), e quando cremos podemos então saber que está tudo bem. Paciência tira todo o querer. O desejo de obter o que se pretende é talvez mais forte do que o desejo para que a vontade de Deus possa ser cumprida.
Paciência tira todo o  enfraquecimento. Em vez de ser um atraso, um tempo de desistir, faz saber que Deus está a preparar uma maior oferta e breve ela chegará. Paciência tira toda oscilação. "...Ele, pois, me tocou e me fez estar em pé." (Daniel 8:18). As fundações de Deus são constantes; e quando temos paciência n'Ele, somos firmes, enquanto esperamos. Paciência dá adoração. A paciência com louvores, é " paciência e longanimidade, com gozo" (Col. 1,11), é a melhor parte de tudo isto. "Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita..." (Tiago 1: 4), enquanto espera,vai de certeza encontrar um grande enriquecimento.
--C.H.P.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Mateus 17:20

Mateus 17:20 "... E nada vos será impossível!"

É possível, para aqueles que realmente estão dispostos a contar com o poder do Senhor para lutas e vitórias, levarem uma vida em que as promessas D'Ele são tomadas como certas e verdadeiras.
É possível lançar todos os nossos cuidados sobre Ele diáriamente e desfrutar de paz profunda ao fazê-lo.
É possível ter os pensamentos e imaginações de nossos corações purificados, no sentido mais profundo da palavra.
É possível ver a vontade de Deus em tudo, e recebê-la, não com suspiros, mas com cânticos.
É possível, refugiando-nos completamente no poder divino, tornarmo-nos cada vez mais fortes; e, onde antes tínhamos a nossa maior fraqueza, descobrir que as coisas que antigamente chateavam todas as nossas resoluções para sermos pacientes, ou puros, ou humildes, fornecem hoje uma oportunidade - por meio daquele que nos amou, e trabalha em nós de acordo com a Sua vontade e nos dá uma sensação de bem-aventurança na Sua presença e Seu poder - para fazer o pecado impotente perante nós.
Essas coisas são possibilidades divinas, e porque elas são obra Sua, experimenta-las  vai sempre levar-nos a dobrar-mo-nos a Seus pés e aprender a ter sede e e esperar por muito mais.
Não podemos ficar satisfeitos com menos do que, a cada dia, cada hora, cada momento, em Cristo, através do poder do Espírito Santo, andar com Deus. --HCG Moule

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

João 15:2

João 15:2. "Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto."

Um filho de Deus estava atordoado com a variedade de aflições que parecia ser alvo. Passando por uma vinha durante o brilho outonal notou o surgimento da riqueza exuberante de folhas das videiras, que foi entregue a um emaranhado de ervas daninhas e mato, e que todo o lugar parecia totalmente descuidado; e enquanto ele ponderava, o vinicultor celestial sussurrou uma mensagem preciosa que ele de bom grado passaria:
"Meu querido filho, estás a pensar no porquê desta sequência de provas na tua vida? Olha para a vinha e aprende com ela. O jardineiro deixa de podar, cortar, tratar, e colher o fruto maduro somente quando ele não espera nada mais da videira durante essa época. É deixada a si mesmo, porque a temporada de fruta já passou e mais esforço não renderia nenhum lucro. Se compararmos a inutilidade é uma condição de libertação do sofrimento. Então desejas que deixe de podar a tua vida ? Devo deixar-te sozinho? "
E o coração confortado gritou: "Não!" --Homera Homer-Dixon

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Marcos 11:24

Marcos 11:24 "Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis." (Almeida Revista e Corrigida 2009)

Quando o meu filho pequeno tinha cerca de 10 anos de idade, a avó prometeu-lhe  um álbum de selos para o Natal. O Natal chegou, mas nenhum álbum de selos, e nenhuma palavra de avó O assunto, no entanto, não foi mencionado;  mas quando seus companheiros chegaram a ver os seus presentes de Natal, fiquei surpresa, depois de ter falado sobre este e aquele presentes recebidos, a ouvi-lo acrescentar: "E um álbum de selos da avó."
 Eu tinha ouvido isso várias vezes, quando eu o chamei para mim, e disse: "Mas, Georgie, você não recebeu um álbum de sua avó. Por que você diz isso?"
 Havia um olhar pensativo em seu rosto, como se ele achasse estranho eu estar a fazer essa pergunta, e respondeu: "Bem, mamã, a avó disse, por isso é o como se já o tivesse". Eu não consegui dizer uma palavra após ver sua fé.
Um mês se passou, e nada se falou do álbum. Finalmente, um dia, eu disse, para testar sua fé, e estava realmente pensando no meu coração por que o álbum não teria sido enviado, "Bem, Georgie, eu acho que a avó esqueceu-se da promessa."
 "Oh, não, mamã", ele disse rapida e firmemente, "ela não se esqueceu."
 Eu assisti o bonito e confiante rosto, que, por um tempo, parecia muito sóbrio, como se debatesse as possibilidades que eu tinha sugerido. Finalmente uma luz brilhante passou sobre o momento, e ele disse: "Mamã, acha que eu faria bem se escrevesse para ela a agradecer o álbum?"
""Eu não sei", eu disse, "mas pode experimentar." Uma rica verdade espiritual começou a nascer em mim.
In a few minutes a letter was prepared and committed to the mail, and he went off whistling his confidence in his grandma. Em poucos minutos, uma carta foi preparada e enviada pelo correio, e ele saiu assobiando confiante na sua avó. Em pouco tempo, chegou uma carta, dizendo:
 "Meu querido Georgie: Eu não me esqueci da minha promessa de lhe dar um álbum. Eu tentei obter um livro como você desejava, mas não conseguiu encontrar o que você queria; então eu mandei vir de Nova York. Não chegou aqui antes do Natal, e ele ainda não era o certo, então eu mandei  vir de outro lado, e como ele não chegou até agora, eu envio-lhe três dólares para obter um em Chicago. Sua avó que o ama. "
 Ao ler a carta, seu rosto era como o de um vencedor. "Então, mamã, eu não te disse?" veio das profundezas de um coração que nunca duvidou, que, "contra toda a esperança, acreditou na esperança" que o álbum de selos viria.  Enquanto ele estava confiando, a avó estava a trabalhar, e na altura devida a fé tornou-se vista.
It is so human to want sight when we step out on the promises of God, but our Savior said to Thomas, and to the long roll of doubters who have ever since followed him: "Blessed are they who have not seen, and yet have believed." É tão humano querer ver quanto às promessas de Deus, mas o nosso Salvador disse a Tomé, e ao longo rol de céticos que, desde então,  o seguiu: "Bem-aventurados os que não viram, e ainda têm crido. "
-In-Mrs. Rounds
 
 
 


segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Naum 1:12

Naum: 1. 12. "...Ainda que te afligi, não te afligirei mais." (trad. ARC)

Existe um limite para a aflição. Deus permite-a, e retira-a,. Você suspira e diz: "Quando será o fim?" Vamos esperar calmamente e pacientemente suportar a vontade do Senhor, até que Ele venha.O nosso Pai tira a vara quando o que projetou está totalmente defenido.

Se a aflição é enviada para nos testar, para que possamos engrandecer e glorificar a Deus, ela vai acabar quando o Senhor nos der um testemunho para o seu louvor.

Nós não desejariamos que a aflição se afastasse até que Deus tenha tirado de nós toda a honra que possivelmente podemos render-Lhe. Pode haver hoje "uma grande calma." Quem sabe quando essas ondas furiosas darão lugar a um mar de vidro onde as aves marinhas possam sentar-se nas ondas suaves?

Após longa tribulação, a foice está pendurada, e o trigo descansa no celeiro. Podemos, passadas não muitas horas, ser tão felizes como agora estamos tristes.

Não é difícil para o Senhor transformar a noite em dia. Ele  é que envia as nuvens e pode tão facilmente limpar os céus. Vamos ter bom ânimo. É melhor mais adiante. Vamos cantar Aleluia por antecipação.

-CH Spurgeon


domingo, 15 de fevereiro de 2015

Salmo 37:1

Salmo 37:1 "Não te indignes..." (ARC 2009)

Não entre numa discussão perigosa sobre as coisas. Se alguma vez uma discussão fosse justificada, foi com certeza nas circunstâncias descritas no Salmo. Malfeitores andavam com vestidos de púrpura e linho fino, e passeavam suntuosamente todos os dias. "Os que praticam a iniquidade" estavam subindo para os lugares supremos do poder, e foram tiranizar seus irmãos menos afortunados. Homens e mulheres pecadores estavam na terra com orgulho de vida e aquecendo-se na luz e conforto de grande prosperidade e bons homens estavam a tornar-se ansiosos e irritáveis.

"Não te indignes". Não fique excessivamente nervoso! Mantem a calma! Mesmo por uma boa causa, o mau génio não é bom conselheiro. A indignação apenas aquece a discussão; não faz acalmar. Não é nenhuma ajuda para um comboio parar,  os eixos ficarem quentes; o calor é apenas um obstáculo. Quando os eixos aquecem, é por causa de atritos desnecessários; superfícies secas estão moendo juntas que devem ser mantidas em cooperação suave por uma almofada delicada de óleo.

E não é um fato sugestivo de que esta palavra "indignação" está muito próxima à palavra "atrito", e é uma indicação de ausência do óleo da unção da graça de Deus? A indignação é como um pouco de atrito que começa a moer os rolamentos - uma ligeira deceção, alguma ingratidão, alguma descortesia - e o bom funcionamento da vida é afetado. O atrito gera calor; e com o calor, são criadas condições mais perigosas.

Não deixe que os seus rolamentos fiquem quentes. Deixe que o óleo do Senhor o guarde da indignação atritosa, para evitar que, em virtude de um calor profano, possa ser contado entre os que praticam a iniquidade.

--A Silver Lining

Filipenses 4:4

Filipenses 4:4 "Regozijai-vos, sempre, no Senhor; outra vez digo: regozijai-vos. "(Almeida Revista e Corrigida 2009)

É uma coisa boa para "regozijar-se no Senhor." Talvez já tentou isso, mas parecia falhar logo no principio. Não pensa duas vezes, e siga em frente. Mesmo quando não pode sentir qualquer alegria, não há primavera, nem qualquer conforto ou incentivo em sua vida, continue a alegrar-se e "tende grande gozo quando cairdes em várias tentações" (Tiago 1: 2), considere-o como alegria, tenha prazer Nele, e Deus recompensará a sua fé. Você acredita que o Pai celestial vai deixa-lo carregar a bandeira de sua vitória e alegria para a própria frente de batalha, apenas para retirar com calma para o ver capturado ou rechaçado pelo inimigo? NUNCA! O Espírito Santo vai sustentá-lo no seu avanço corajoso e encherá seu coração com alegria e louvor. Irá descobrir que o seu coração está alegre e refrescado pela plenitude que tem dentro.

Senhor, ensina-nos a alegrarmo-nos em Ti para sempre- "Regozijai-vos sempre" (1 Tessalonicenses 5:16.).
In Streams in the desert by L.B. Cowman

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Josué 17:18

Josué 17:18
"porém a região montanhosa será tua. Ainda que é bosque, cortá-lo-ás, e até às suas extremidades será todo teu; porque expulsarás os cananeus, ainda que possuem carros de ferro e são fortes." (trad. NVI)
Há sempre espaço mais acima. Quando os vales estão cheios de cananeus, cujos carros de ferro impedem o seu progresso, levante-se para as montanhas, ocupe os espaços superiores. Se não pode mais trabalhar para Deus, ore por aqueles que podem. Se não pode mover a terra pelo seu discurso, pode mover o céu. Se o desenvolvimento da vida nas encostas mais baixas é impossível, através de limitações do trabalho, a necessidade de estar com os outros, e outras restrições semelhantes, então siga para o invisível, o eterno, o Divino.
A fé pode derrubar florestas. Mesmo que as tribos percebessem o tesouro que estava acima deles, dificilmente se atreveriam a supor a possibilidade de limpar as colinas de floresta densa. Mas como Deus lhes indicou essa tarefa, lembrou-lhes que eles tinham poder suficiente. As visões de coisas que parecem impossíveis são apresentadas, como estas subidas íngremes cobertas de floresta, não para nos entristecer, mas para nos estimular a façanhas espirituais que seriam impossíveis a menos que Deus tenha guardado dentro de nós a grande força da sua própria habitação.
A dificuldade é enviada para nos revelar o que Deus pode fazer em resposta à fé que ora e trabalha. Você está estreitados nos vales? Afaste-se para as montanhas, viva lá; retire mel das pedras, e riqueza das encostas agora escondidas pela floresta.
De: Daily devotional commentary

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Josué 3:13

Josué 3:13 "Quando os sacerdotes que transportarem a arca tocarem na água com os pés, o rio parará de correr, como se as águas estivessem a ser retidas por uma represa, amontoar­se­ão como se uma muralha invencível as retivesse!” (trad. "O Livro")





O povo não estava parado nas suas tendas à espera que o caminho fosse aberto,  eles estavam a caminhar pela fé.  Eles levantavam o acampamento, guardavam os seus bens, e seguiram para as margens do rio que seria aberto.

Mas se eles tivessem parado nas margens do rio à espera que ele se abrisse, a sua espera seria em vão.  Era preciso dar o primeiro passo na agua para que o caminho se abrisse e o rio fosse cortado.

Temos de aprender a obedecer a Deus assim que ele fala, e seguir em frente com o nosso trabalho, mesmo que não consigamos ver nenhum caminho aberto. A razão porque muitas vezes não avançamos pernate dificuladades é porque ficamos à espera que sejam retirados antes de tentar avançar e passar por eles.

Se quisermos avançar em frente com fé, o caminho será aberto. Mas ficamos especados à espera que os obstáculos sejam removidos, quando deveriamos seguir em frente como se eles não estivessem lá.

De "Evening thoughts"




quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Josué 1:1-2


"...agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel."               Josué 1:1-2(ARC2009)


Deus fala aqui no presente imediato. Não é algo que Ele vai fazer, mas algo que Ele está a fazer, neste momento. Então a fé sempre fala. Assim como, Deus sempre dá. Então, Ele está consigo hoje, no momento presente. Esta é a prova de fé. Enquanto  está  á espera por uma coisa, ansiando por ela, buscando por ela, não está a crer. Pode ser esperança, pode ser sincero desejo, mas não é fé; pois "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem." O crer é uma ação de tempo presente."Quando orardes, crede que o recebereis as coisas que vos desejo, e haveis de tê-las." Será que chegamos a esse momento? Já conhecemos o eterno AGORA de  Deus?
--Joshua, by Simpson

 A verdadeira fé conta com Deus, e acredita antes de ver. Naturalmente, queremos alguma evidência de que a nossa petição for atendida antes de acreditamos; mas quando andamos por fé não precisamos nenhuma outra evidência do que a Palavra de Deus. Ele tem falado, e de acordo com a nossa fé será feito. Veremos porque temos crido, e esta fé nos sustenta nos lugares mais difíceis, quando tudo à nossa volta parece contradizer a Palavra de Deus.
 O salmista diz: "pereceria sem duvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes" (Sl. 27:13).  Ele não viu ainda a resposta do Senhor às suas orações, mas ele acreditava ver; e isso o impediu de desfalecer.
 Se tivermos a fé de crê para ver, ele vai impedir-nos de crescer desanimados. Vamos "rir de impossibilidades," vamos assistir com prazer e ver como Deus vai abrir um caminho através do Mar Vermelho, quando não há nenhuma maneira humana de atravessar a nossa dificuldade.  É apenas em tais locais de testes graves que a nossa fé cresce e se fortalece.
 Tem esperado em Deus, meu irmão contubado, durante longas noites e dias cansativos, e temeu que já estava esquecido?  levante a cabeça e começe a louvá-Lo agora mesmo pela libertação que está a caminho para si.
--Life of Praise
Mateus 6:32b  "Decerto, vosso Pai celestial bem sabe ..." (ARC 2009)

Um visitante em uma escola para surdos-mudos estava escrevendo perguntas sobre o quadro-negro para as crianças. Aos poucos, ele escreveu a seguinte frase: "Por que Deus me fez para ouvir e falar, e vos fez surdos e mudos?"

A sentença terrível caiu sobre os mais pequenos, como um golpe feroz no rosto. Sentaram-se paralisados diante dum terrível "Por quê?" E, em seguida, uma menina se levantou.

Seus lábios estavam tremendo. Seus olhos estavam cheios de lágrimas. Foi direta para o quadro e, pegando o giz, escreveu com mão firme estas preciosas palavras: "Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado" Que resposta! Ela atinge e se apodera de uma verdade eterna sobre a qual o crente mais maduro, assim como o filho mais novo de Deus descansam de forma segura - a verdade de que Deus é o seu Pai.

Você quer dizer isso? Você realmente e totalmente acredita nisso? Quando o fizer, então a sua pomba da deixará de vagear em agitação cansada, mas vai sossegar para sempre no seu lugar de descanso eterno de paz. "O seu Pai!"

Eu ainda acredito que um dia vai chegar para todos nós, mesmo que longe que seja, em que vamos entender; quando estas tragédias, que agora enegrecem e escurecem o ar do céu para nós, vai afundar e dar lugares a um esquema tão magnífico, tão alegre, que havemos de rir por admiração e prazer.
--Arthur Christopher Bacon