"Não tenha medo, ó verme Jacó, ó pequeno Israel, pois eu mesmo o ajudarei”, declara o Senhor,
seu Redentor, o Santo de Israel. “Veja, eu o tornarei um debulhador novo e cortante, com muitos dentes. Você debulhará os montes e os esmagará, e reduzirá as colinas a palha." Isaías 41:14-15 (NVI-PT)
Podem duas coisas ser de maior contraste do que um verme e um instrumento com dentes? O verme é delicado, ferido por pedras, esmagado sob a roda que passa; um instrumento com dentes quebra e não é quebrado; ele pode gravar a sua marca sobre a rocha. E o poderoso Deus pode converter um no outro. Ele pode pegar num homem ou numa nação, que tem toda a impotência do verme, e pelo fortalecimento do Seu próprio Espírito, Ele pode dota-lo com força para que uma marca nobre seja deixada sobre a história do tempo.
E assim o "verme" pode ganhar força. O poderoso Deus pode nos tornar mais fortes do que as nossas circunstâncias. Ele pode dobra-las para o nosso bem. Na força de Deus, podemos fazê-las prestar homenagem às nossas almas. Podemos até tomar posse de uma grande deceção, quebrá-la para a abrir, e extrair uma jóia da graça. Quando Deus nos dá força como o ferro, podemos passar por dificuldades como partes de ferro cortam através do solo mais resistente. "Eu o tornarei...", diz o Senhor, será que não vai fazê-lo?
-Dr. Jowett
Sem comentários:
Enviar um comentário