Lucas 24:21"E a nossa esperança era que fosse ele quem iria libertar o povo de Israel. Porém já faz três dias que tudo isso aconteceu. " (NTLH 2000)
Eu sempre me senti tão triste porque, ao seguirem para Emaús, os discípulos não disseram a Jesus: "nossa esperança ainda é que seja Ele..." em vez de "nossa esperança era que fosse Ele...". Isto é tão triste, algo que já tinha terminado.
Se eles tivessem dito: "Tudo é contra a nossa esperança; parece que a nossa confiança era em vão, mas não desistimos; acreditamos que vamos vê-Lo novamente". Mas não, eles caminharam ao seu lado, a declarar a sua fé perdida, e Ele teve de dizer-lhes:" Ó néscios, e tardos de coração para crer!"
Não temos nós hoje o mesmo perigo de ouvir estas palavras? Até nos podemos dar ao luxo de perder tudo e mais alguma coisa, desde que não perdamos a nossa fé no Deus da verdade e do amor.
Nunca devemos nos colocar a nossa fé, como esses discípulos fizeram, no passado - " nossa esperança era..." Mas vamos sempre dizer: "nossa esperança ainda é..."
-Crumbs
Sem comentários:
Enviar um comentário