2 Coríntios, 6:10 "como contristados, mas sempre alegres;..."
O austero despreza derramar uma lágrima; o cristão não está proibido de chorar. A alma pode ficar muda com dor excessiva, como tesoura do tosquiador a passar sobre a carne trémula; ou, quando o coração está a ponto de quebrar abaixo das consecutivas vagas da tribulação, o aflito pode procurar alívio clamando com grande voz. Mas há algo ainda melhor.
Dizem que fontes de água doce e fresca surgem bem no meio das aguas salgadas; que as flores alpinas mais belas florescem nas mais selvagens e escarpadas montanhas; que os salmos mais nobres vieram do resultado da agonia mais profunda.
Que assim seja. E assim, em meio a provas múltiplas, as almas que amam a Deus vão encontrar razões para grande de alegria. Embora sob provações intensas, a canção do Senhor será ouvida bem alto durante a noite. E é possível na hora mais escura que alguma vez varreu uma vida humana bendizer a Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.
Já aprendeu essa lição? Não só simplesmente aguentar a vontade de Deus, nem só escolhê-la; mas a alegrar-se nela com alegria indescritível e cheia de glória. --Tried as by fire.
Sem comentários:
Enviar um comentário