Naum: 1. 12. "...Ainda que te afligi, não te afligirei mais." (trad. ARC)
Existe um limite para a aflição. Deus permite-a, e retira-a,. Você suspira e diz: "Quando será o fim?" Vamos esperar calmamente e pacientemente suportar a vontade do Senhor, até que Ele venha.O nosso Pai tira a vara quando o que projetou está totalmente defenido.
Se a aflição é enviada para nos testar, para que possamos engrandecer e glorificar a Deus, ela vai acabar quando o Senhor nos der um testemunho para o seu louvor.
Nós não desejariamos que a aflição se afastasse até que Deus tenha tirado de nós toda a honra que possivelmente podemos render-Lhe. Pode haver hoje "uma grande calma." Quem sabe quando essas ondas furiosas darão lugar a um mar de vidro onde as aves marinhas possam sentar-se nas ondas suaves?
Após longa tribulação, a foice está pendurada, e o trigo descansa no celeiro. Podemos, passadas não muitas horas, ser tão felizes como agora estamos tristes.
Não é difícil para o Senhor transformar a noite em dia. Ele é que envia as nuvens e pode tão facilmente limpar os céus. Vamos ter bom ânimo. É melhor mais adiante. Vamos cantar Aleluia por antecipação.
-CH Spurgeon
Sem comentários:
Enviar um comentário