Josué 3:13 "Quando os sacerdotes que transportarem a arca tocarem na água com os pés, o rio parará de correr, como se as águas estivessem a ser retidas por uma represa, amontoarseão como se uma muralha invencível as retivesse!” (trad. "O Livro")
O povo não estava parado nas suas tendas à espera que o caminho fosse aberto, eles estavam a caminhar pela fé. Eles levantavam o acampamento, guardavam os seus bens, e seguiram para as margens do rio que seria aberto.
Mas se eles tivessem parado nas margens do rio à espera que ele se abrisse, a sua espera seria em vão. Era preciso dar o primeiro passo na agua para que o caminho se abrisse e o rio fosse cortado.
Temos de aprender a obedecer a Deus assim que ele fala, e seguir em frente com o nosso trabalho, mesmo que não consigamos ver nenhum caminho aberto. A razão porque muitas vezes não avançamos pernate dificuladades é porque ficamos à espera que sejam retirados antes de tentar avançar e passar por eles.
Se quisermos avançar em frente com fé, o caminho será aberto. Mas ficamos especados à espera que os obstáculos sejam removidos, quando deveriamos seguir em frente como se eles não estivessem lá.
De "Evening thoughts"
Sem comentários:
Enviar um comentário