quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Mateus 6:32b  "Decerto, vosso Pai celestial bem sabe ..." (ARC 2009)

Um visitante em uma escola para surdos-mudos estava escrevendo perguntas sobre o quadro-negro para as crianças. Aos poucos, ele escreveu a seguinte frase: "Por que Deus me fez para ouvir e falar, e vos fez surdos e mudos?"

A sentença terrível caiu sobre os mais pequenos, como um golpe feroz no rosto. Sentaram-se paralisados diante dum terrível "Por quê?" E, em seguida, uma menina se levantou.

Seus lábios estavam tremendo. Seus olhos estavam cheios de lágrimas. Foi direta para o quadro e, pegando o giz, escreveu com mão firme estas preciosas palavras: "Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado" Que resposta! Ela atinge e se apodera de uma verdade eterna sobre a qual o crente mais maduro, assim como o filho mais novo de Deus descansam de forma segura - a verdade de que Deus é o seu Pai.

Você quer dizer isso? Você realmente e totalmente acredita nisso? Quando o fizer, então a sua pomba da deixará de vagear em agitação cansada, mas vai sossegar para sempre no seu lugar de descanso eterno de paz. "O seu Pai!"

Eu ainda acredito que um dia vai chegar para todos nós, mesmo que longe que seja, em que vamos entender; quando estas tragédias, que agora enegrecem e escurecem o ar do céu para nós, vai afundar e dar lugares a um esquema tão magnífico, tão alegre, que havemos de rir por admiração e prazer.
--Arthur Christopher Bacon

Sem comentários:

Enviar um comentário