2 Reis 4:4 " Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos..."
Eles deviam estar a sós com Deus, pois não estavam a lidar com as leis da natureza, nem com o governo humano, nem da igreja, nem com o sacerdócio, nem mesmo com o grande profeta de Deus, mas as suas necessidades deviam ser isoladas de todas as criaturas, de todas as circunstâncias , de todos os adereços da razão humana, e deixa-los, por assim dizer, no vasto espaço inter-estelar azul, penduradas em Deus somente, em contato com a fonte de milagres.
Aqui se vê uma parte do programa do relacionamento com Deus, uma câmara secreta de isolamento em oração e fé em que cada alma deve entrar e que é muito proveitosa.
Há momentos e lugares onde Deus vai formar uma parede misteriosa em torno de nós, e cortar todos os adereços, e todas as formas comuns de fazer as coisas, e nos leva a algo divino, que é totalmente novo e inesperado, algo em que as circunstâncias que conhecemos não encaixam, onde nós não sabemos exatamente o que vai acontecer, onde Deus está a cortar o pano de nossas vidas em um novo padrão, onde Ele nos faz olhar para si mesmo.
A maioria das pessoas religiosas vivem numa espécie de rotina, onde se pode calcular quase tudo o que vai acontecer, mas as almas que Deus leva para negociações imediatas e especiais, fá-las ficar longe de tudo o que sabem fazer e possuem, criando a expectativa apenas em torno d'Ele.
Como esta viúva, que foi separada das coisas exteriores e anexada interiormente para o Senhor, a fim de ver as suas maravilhas. --Soul Food
Sem comentários:
Enviar um comentário