sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Gênesis 32:24

Gênesis 32:24 "Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um varão, até que a alva subia" (ARC 2009)

Deixado sozinho! Que sensações diferentes essas palavras evocam a cada um de nós. Para alguns elas soletram solidão e desolação, para outros descanso e tranquilidade. Ser deixado sozinho, sem Deus, seria terrível demais para ser dito por palavras, mas ser deixado sozinho com Ele é uma antecipação do Céu! Se Seus seguidores passarem mais tempo a sós com Ele, devem aparecer gigantes espirituais novamente.O Mestre nos dá o exemplo. Observe quantas vezes ele ficou a sós com Deus; E ele tinha um poderoso propósito por trás do comando: "Quando orares, entra no teu aposento e, quando fechares a porta, ora."Os maiores milagres de Elias e Eliseu ocorreram quando estavam a sós com Deus. Jacó estava sozinho com Deus, quando se tornou um príncipe; e é apenas assim que nós, também, podemos tornar-nos príncipes (e princesas também) - " homens portentosos" (Zc 3: 8.). Josué estava sozinho quando o Senhor lhe falou. (Josué 1: 1.) Gideão e Jefté foram sozinhos quando receberam a missão de salvar Israel. (Juízes 6:11 e 11:29) Moisés estava sozinho no deserto selvagem. (Êxodo 3: 1-5) Cornélio estava a orar por ele mesmo quando o anjo veio a ele. (Atos 10: 2) Ninguém estava com Pedro na parte superior da casa, quando ele foi instruído a ir para os gentios. (Atos 10: 9) João Batista estava sozinho no deserto (Lucas 1:90), e João, o amado, sozinho em Patmos, quando esteve mais próximo de Deus. (Apocalipse 1: 9)comprometa-se a ficar a sós com Deus. Se negligenciarmos isso, não estamos apenas a roubar a nós mesmos, mas a outros também, a bênção, porque quando somos abençoados somos capazes de passar a bênção para outros. Isso pode significar menos trabalho fora; isso deve significar mais profundidade e poder, e como consequência, também, será "não viram a ninguém senão a Jesus somente."Não podemos sobre-enfatizar o ficar a sós com Deus na oração.
--in "Streams in the desert"

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

2 Coríntios 12:9

2 Coríntios 12:9 "E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo"

Na outra noite estava a voltar para casa depois de um dia de trabalho pesado. Eu senti-me muito cansado e dolorosamente deprimido, quando rapidamente e, de repente, como um relâmpago, veio a mim o texto , "A minha graça te basta." Eu cheguei a casa e olhei o original, e finalmente ele veio a mim desta maneira, "A Minha graça te basta"; e eu disse, "devia pensar mesmo isso, Senhor", e comecei-me a rir. Eu nunca entendi completamente o que era o riso santo de Abraão era até então. Parecia fazer a incredulidade parecer tão absurda. Era como se algum peixe pequeno, tendo muita sede, se preocupa-se sobre beber o rio todo e este secar, e o Pai disse: "Beba a vontade, peixinho, o meu manacial é suficiente para ti." Ou, parecia após os sete anos de fartura , um rato temia que poderia morrer de fome; e José poderia dizer: "Anime-se, pequeno rato, os meus celeiros são suficientes para ti." Mais uma vez, eu imaginava um homem bem lá em cima, num monte alto, dizendo para si mesmo: "Eu respiro tantos metros cúbicos de ar a cada ano , temo que possa extinguir o oxigênio da atmosfera ", mas a terra pode dizer-lhe:" Respire à vontade, ó homem, e encha os pulmões sempre, o meu ambiente é suficiente para ti." Oh, irmãos, sejam grandes crentes! A pequena fé levará as vossas almas para o céu, mas a grande fé trará o céu para as vossas almas.-C. H. Spurgeon

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Josué 1:3

Josué 1:3 "Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado" (ARC2009)

Além do espaço desocupado para Cristo, há território não reclamado das promessas divinas. O que Deus disse a Josué? "Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado", e, em seguida, Ele desenha os contornos da terra da promessa, tudo deles com uma condição: que eles marchem sobre o comprimento e a largura do mesmo e o meçam com os seus próprios pés.
Eles nunca fizeram isso a mais de um terço da propriedade, e, consequentemente, nunca tiveram mais de um terço; eles tinham apenas o que eles mediram, não mais.
Em 2 Pedro, lemos sobre a "terra prometida" que se abre para nós, e é a vontade de Deus que devemos, por assim dizer, medir fora desse território pelos pés de obediência da fé, afirmando, assim, que é nossa propriedade.
Quantos de nós já tomamos posse das promessas de Deus em nome de Cristo?
Este é um magnífico território para a fé o prender e marchar através do comprimento e largura, e com fé ainda nunca fez isso.

Vamos entrar em toda a nossa herança. Levantemos os nossos olhos para o norte e para o sul, para o este e para o oeste, e vamos ouvi-lo dizer: "Toda a terra que vês que eu te darei."-A. T. Pierson

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

João 10:41



João 10:41 - "E muitos iam ter com ele e diziam: Na verdade, João não fez sinal algum, mas tudo quanto João disse deste era verdade." (ARC 2009)

Você pode estar muito descontente consigo mesmo. Não é nenhum gênio, nem tem dons brilhantes, e não são percetíveis quaisquer faculdades especiais A mediocridade é a lei de sua existência. Os seus dias são notáveis ​​por nada, mas mesmice e insipidez. No entanto,  pode viver uma grande vida.
 
João não fez milagres, mas Jesus disse que, entre os nascidos de uma mulher, não apareceu alguém maior do que ele.
 
A função principal de João era dar testemunho da luz, e esta pode ser a sua e a minha. João contentava-se em ser apenas uma voz, se os homens pensassem em Cristo.
 
Esteja disposto a ser apenas uma voz, ouvido mas não visto; um espelho cuja superfície é perdida de vista, porque reflete a glória deslumbrante do Sol; uma brisa que brota apenas antes do amanhecer, e diz: "A madrugada! o amanhecer! "e depois morre.
 
Fez as coisas mais comuns e menores ao olhar. Se tem que viver com as pessoas não congénitas, então defina a sua conquista pelo amor. Se cometeu um grande erro na sua vida, não deixe que ele obscureça tudo isto; mas, travando o segredo em seu peito, obrigue-o a produzir força e doçura.
 
Estamos a fazer bem mais do que se sabe, plantar sementes, começar ribeiros, dar aos homens verdadeiros pensamentos sobre Cristo, os quais se referirão um dia como as primeiras coisas que  começaram a pensar Dele; e, de minha parte, estarei satisfeito se nenhum grande mausoléu for levantado sobre a minha sepultura, mas que essas almas simples se reunirão lá quando eu me for, a dizer:
 
"Ele era um bom homem; não operou nenhum milagre, mas ele falou palavras sobre Cristo, que me levou a conhecê-Lo por mim mesmo. "

-de: George Matheson

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

1a Samuel 17:34

1a Samuel 17:34 " Então, disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e vinha um leão ou um urso e tomava uma ovelha do rebanho"

É uma fonte de inspiração e força entrar em contacto com o jovem David, confiando em Deus. Através de fé em Deus, ele conquistou um leão e um urso, e depois derrubou o gigante Golias. Quando aquele leão veio para espoliar o seu rebanho, ele foi uma oportunidade maravilhosa para David. Se ele tivesse falhado ou vacilado, teria perdido a oportunidade de Deus para ele, e provavelmente nunca teria chegado a ser escolhido rei de Israel .
"E veio um leão."  Não se pensaria que um leão foi uma bênção especial de Deus; alguém poderia pensar que foi apenas uma ocasião de alarme. O leão foi a oportunidade de Deus disfarçada. Toda dificuldade que se nos apresenta, se a recebemos da maneira certa, é uma oportunidade de Deus. Toda tentação que vem é uma oportunidade de Deus.
Quando o "leão" vem, reconheça-o como oportunidade de Deus, não importa quão áspero o exterior. O próprio tabernáculo de Deus foi coberto com peles de cabra e pêlo de texugos; não se podia imaginar que haveria qualquer glória lá. A presença de Deus manifestou-se sob esse tipo de cobertura. Que Deus nos possa abrir os olhos para vê-Lo, seja em tentações, provações, perigos, ou infortúnios. --CHP

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Marcos 9:23

Marcos 9:23 "E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê"(ARC 2009)


Raramente ouvimos uma melhor definição de fé  que aquela que foi dada uma vez numa de nossas reuniões, por uma querida mulher de cor idosa, quando ela respondeu à pergunta de um jovem de como buscar do Senhor a ajuda que precisava.
Da sua forma característica, apontando o seu dedo na  direção dele, ela disse, com grande ênfase: "Só tem que acreditar que Ele fez e está feito. O grande perigo com a maioria de nós é que, depois de pedir a Deus para fazer, não acreditamos que esteja feito, mas continuamos a querer ajudá-Lo, e a fazer que os outros O ajudem;  e esperar para ver como Ele vai fazê-lo.
A fé acrescenta o seu "Amém" ao  "Sim" de Deus, e, em seguida, tira as mãos fora, e deixa Deus realizar a Sua obra. A sua linguagem é: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará."
--Days of Heaven upon Earth --
 

Salmos 37:7

Salmos 37:7 "Descansa no Senhor e espera nele..."
 
Já orou e orou e esperou e esperou, e ainda não há nenhuma manifestação? Está cansado de não ver movimento? Está no ponto de desistir de tudo? Talvez não tenha esperado da maneira certa? Isso iria levá-lo para fora do lugar certo, o lugar onde Deus o pode encontrar.
"...com paciência esperamos" (Rom. 8:25). Paciência tira preocupação. Ele disse que viria, e Sua promessa é igual à Sua presença. Paciência tira o choro. Por que me sinto triste e desanimado? Ele conhece a nossa necessidade melhor do que nós, e seu propósito de espera é para trazer mais glória de tudo isso. Paciência tira obras feitas à nossa vontade. O trabalho que Deus deseja é que "creiam" (João 6:29), e quando cremos podemos então saber que está tudo bem. Paciência tira todo o querer. O desejo de obter o que se pretende é talvez mais forte do que o desejo para que a vontade de Deus possa ser cumprida.
Paciência tira todo o  enfraquecimento. Em vez de ser um atraso, um tempo de desistir, faz saber que Deus está a preparar uma maior oferta e breve ela chegará. Paciência tira toda oscilação. "...Ele, pois, me tocou e me fez estar em pé." (Daniel 8:18). As fundações de Deus são constantes; e quando temos paciência n'Ele, somos firmes, enquanto esperamos. Paciência dá adoração. A paciência com louvores, é " paciência e longanimidade, com gozo" (Col. 1,11), é a melhor parte de tudo isto. "Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita..." (Tiago 1: 4), enquanto espera,vai de certeza encontrar um grande enriquecimento.
--C.H.P.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Mateus 17:20

Mateus 17:20 "... E nada vos será impossível!"

É possível, para aqueles que realmente estão dispostos a contar com o poder do Senhor para lutas e vitórias, levarem uma vida em que as promessas D'Ele são tomadas como certas e verdadeiras.
É possível lançar todos os nossos cuidados sobre Ele diáriamente e desfrutar de paz profunda ao fazê-lo.
É possível ter os pensamentos e imaginações de nossos corações purificados, no sentido mais profundo da palavra.
É possível ver a vontade de Deus em tudo, e recebê-la, não com suspiros, mas com cânticos.
É possível, refugiando-nos completamente no poder divino, tornarmo-nos cada vez mais fortes; e, onde antes tínhamos a nossa maior fraqueza, descobrir que as coisas que antigamente chateavam todas as nossas resoluções para sermos pacientes, ou puros, ou humildes, fornecem hoje uma oportunidade - por meio daquele que nos amou, e trabalha em nós de acordo com a Sua vontade e nos dá uma sensação de bem-aventurança na Sua presença e Seu poder - para fazer o pecado impotente perante nós.
Essas coisas são possibilidades divinas, e porque elas são obra Sua, experimenta-las  vai sempre levar-nos a dobrar-mo-nos a Seus pés e aprender a ter sede e e esperar por muito mais.
Não podemos ficar satisfeitos com menos do que, a cada dia, cada hora, cada momento, em Cristo, através do poder do Espírito Santo, andar com Deus. --HCG Moule

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

João 15:2

João 15:2. "Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto."

Um filho de Deus estava atordoado com a variedade de aflições que parecia ser alvo. Passando por uma vinha durante o brilho outonal notou o surgimento da riqueza exuberante de folhas das videiras, que foi entregue a um emaranhado de ervas daninhas e mato, e que todo o lugar parecia totalmente descuidado; e enquanto ele ponderava, o vinicultor celestial sussurrou uma mensagem preciosa que ele de bom grado passaria:
"Meu querido filho, estás a pensar no porquê desta sequência de provas na tua vida? Olha para a vinha e aprende com ela. O jardineiro deixa de podar, cortar, tratar, e colher o fruto maduro somente quando ele não espera nada mais da videira durante essa época. É deixada a si mesmo, porque a temporada de fruta já passou e mais esforço não renderia nenhum lucro. Se compararmos a inutilidade é uma condição de libertação do sofrimento. Então desejas que deixe de podar a tua vida ? Devo deixar-te sozinho? "
E o coração confortado gritou: "Não!" --Homera Homer-Dixon

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Marcos 11:24

Marcos 11:24 "Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis." (Almeida Revista e Corrigida 2009)

Quando o meu filho pequeno tinha cerca de 10 anos de idade, a avó prometeu-lhe  um álbum de selos para o Natal. O Natal chegou, mas nenhum álbum de selos, e nenhuma palavra de avó O assunto, no entanto, não foi mencionado;  mas quando seus companheiros chegaram a ver os seus presentes de Natal, fiquei surpresa, depois de ter falado sobre este e aquele presentes recebidos, a ouvi-lo acrescentar: "E um álbum de selos da avó."
 Eu tinha ouvido isso várias vezes, quando eu o chamei para mim, e disse: "Mas, Georgie, você não recebeu um álbum de sua avó. Por que você diz isso?"
 Havia um olhar pensativo em seu rosto, como se ele achasse estranho eu estar a fazer essa pergunta, e respondeu: "Bem, mamã, a avó disse, por isso é o como se já o tivesse". Eu não consegui dizer uma palavra após ver sua fé.
Um mês se passou, e nada se falou do álbum. Finalmente, um dia, eu disse, para testar sua fé, e estava realmente pensando no meu coração por que o álbum não teria sido enviado, "Bem, Georgie, eu acho que a avó esqueceu-se da promessa."
 "Oh, não, mamã", ele disse rapida e firmemente, "ela não se esqueceu."
 Eu assisti o bonito e confiante rosto, que, por um tempo, parecia muito sóbrio, como se debatesse as possibilidades que eu tinha sugerido. Finalmente uma luz brilhante passou sobre o momento, e ele disse: "Mamã, acha que eu faria bem se escrevesse para ela a agradecer o álbum?"
""Eu não sei", eu disse, "mas pode experimentar." Uma rica verdade espiritual começou a nascer em mim.
In a few minutes a letter was prepared and committed to the mail, and he went off whistling his confidence in his grandma. Em poucos minutos, uma carta foi preparada e enviada pelo correio, e ele saiu assobiando confiante na sua avó. Em pouco tempo, chegou uma carta, dizendo:
 "Meu querido Georgie: Eu não me esqueci da minha promessa de lhe dar um álbum. Eu tentei obter um livro como você desejava, mas não conseguiu encontrar o que você queria; então eu mandei vir de Nova York. Não chegou aqui antes do Natal, e ele ainda não era o certo, então eu mandei  vir de outro lado, e como ele não chegou até agora, eu envio-lhe três dólares para obter um em Chicago. Sua avó que o ama. "
 Ao ler a carta, seu rosto era como o de um vencedor. "Então, mamã, eu não te disse?" veio das profundezas de um coração que nunca duvidou, que, "contra toda a esperança, acreditou na esperança" que o álbum de selos viria.  Enquanto ele estava confiando, a avó estava a trabalhar, e na altura devida a fé tornou-se vista.
It is so human to want sight when we step out on the promises of God, but our Savior said to Thomas, and to the long roll of doubters who have ever since followed him: "Blessed are they who have not seen, and yet have believed." É tão humano querer ver quanto às promessas de Deus, mas o nosso Salvador disse a Tomé, e ao longo rol de céticos que, desde então,  o seguiu: "Bem-aventurados os que não viram, e ainda têm crido. "
-In-Mrs. Rounds
 
 
 


segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Naum 1:12

Naum: 1. 12. "...Ainda que te afligi, não te afligirei mais." (trad. ARC)

Existe um limite para a aflição. Deus permite-a, e retira-a,. Você suspira e diz: "Quando será o fim?" Vamos esperar calmamente e pacientemente suportar a vontade do Senhor, até que Ele venha.O nosso Pai tira a vara quando o que projetou está totalmente defenido.

Se a aflição é enviada para nos testar, para que possamos engrandecer e glorificar a Deus, ela vai acabar quando o Senhor nos der um testemunho para o seu louvor.

Nós não desejariamos que a aflição se afastasse até que Deus tenha tirado de nós toda a honra que possivelmente podemos render-Lhe. Pode haver hoje "uma grande calma." Quem sabe quando essas ondas furiosas darão lugar a um mar de vidro onde as aves marinhas possam sentar-se nas ondas suaves?

Após longa tribulação, a foice está pendurada, e o trigo descansa no celeiro. Podemos, passadas não muitas horas, ser tão felizes como agora estamos tristes.

Não é difícil para o Senhor transformar a noite em dia. Ele  é que envia as nuvens e pode tão facilmente limpar os céus. Vamos ter bom ânimo. É melhor mais adiante. Vamos cantar Aleluia por antecipação.

-CH Spurgeon


domingo, 15 de fevereiro de 2015

Salmo 37:1

Salmo 37:1 "Não te indignes..." (ARC 2009)

Não entre numa discussão perigosa sobre as coisas. Se alguma vez uma discussão fosse justificada, foi com certeza nas circunstâncias descritas no Salmo. Malfeitores andavam com vestidos de púrpura e linho fino, e passeavam suntuosamente todos os dias. "Os que praticam a iniquidade" estavam subindo para os lugares supremos do poder, e foram tiranizar seus irmãos menos afortunados. Homens e mulheres pecadores estavam na terra com orgulho de vida e aquecendo-se na luz e conforto de grande prosperidade e bons homens estavam a tornar-se ansiosos e irritáveis.

"Não te indignes". Não fique excessivamente nervoso! Mantem a calma! Mesmo por uma boa causa, o mau génio não é bom conselheiro. A indignação apenas aquece a discussão; não faz acalmar. Não é nenhuma ajuda para um comboio parar,  os eixos ficarem quentes; o calor é apenas um obstáculo. Quando os eixos aquecem, é por causa de atritos desnecessários; superfícies secas estão moendo juntas que devem ser mantidas em cooperação suave por uma almofada delicada de óleo.

E não é um fato sugestivo de que esta palavra "indignação" está muito próxima à palavra "atrito", e é uma indicação de ausência do óleo da unção da graça de Deus? A indignação é como um pouco de atrito que começa a moer os rolamentos - uma ligeira deceção, alguma ingratidão, alguma descortesia - e o bom funcionamento da vida é afetado. O atrito gera calor; e com o calor, são criadas condições mais perigosas.

Não deixe que os seus rolamentos fiquem quentes. Deixe que o óleo do Senhor o guarde da indignação atritosa, para evitar que, em virtude de um calor profano, possa ser contado entre os que praticam a iniquidade.

--A Silver Lining

Filipenses 4:4

Filipenses 4:4 "Regozijai-vos, sempre, no Senhor; outra vez digo: regozijai-vos. "(Almeida Revista e Corrigida 2009)

É uma coisa boa para "regozijar-se no Senhor." Talvez já tentou isso, mas parecia falhar logo no principio. Não pensa duas vezes, e siga em frente. Mesmo quando não pode sentir qualquer alegria, não há primavera, nem qualquer conforto ou incentivo em sua vida, continue a alegrar-se e "tende grande gozo quando cairdes em várias tentações" (Tiago 1: 2), considere-o como alegria, tenha prazer Nele, e Deus recompensará a sua fé. Você acredita que o Pai celestial vai deixa-lo carregar a bandeira de sua vitória e alegria para a própria frente de batalha, apenas para retirar com calma para o ver capturado ou rechaçado pelo inimigo? NUNCA! O Espírito Santo vai sustentá-lo no seu avanço corajoso e encherá seu coração com alegria e louvor. Irá descobrir que o seu coração está alegre e refrescado pela plenitude que tem dentro.

Senhor, ensina-nos a alegrarmo-nos em Ti para sempre- "Regozijai-vos sempre" (1 Tessalonicenses 5:16.).
In Streams in the desert by L.B. Cowman

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Josué 17:18

Josué 17:18
"porém a região montanhosa será tua. Ainda que é bosque, cortá-lo-ás, e até às suas extremidades será todo teu; porque expulsarás os cananeus, ainda que possuem carros de ferro e são fortes." (trad. NVI)
Há sempre espaço mais acima. Quando os vales estão cheios de cananeus, cujos carros de ferro impedem o seu progresso, levante-se para as montanhas, ocupe os espaços superiores. Se não pode mais trabalhar para Deus, ore por aqueles que podem. Se não pode mover a terra pelo seu discurso, pode mover o céu. Se o desenvolvimento da vida nas encostas mais baixas é impossível, através de limitações do trabalho, a necessidade de estar com os outros, e outras restrições semelhantes, então siga para o invisível, o eterno, o Divino.
A fé pode derrubar florestas. Mesmo que as tribos percebessem o tesouro que estava acima deles, dificilmente se atreveriam a supor a possibilidade de limpar as colinas de floresta densa. Mas como Deus lhes indicou essa tarefa, lembrou-lhes que eles tinham poder suficiente. As visões de coisas que parecem impossíveis são apresentadas, como estas subidas íngremes cobertas de floresta, não para nos entristecer, mas para nos estimular a façanhas espirituais que seriam impossíveis a menos que Deus tenha guardado dentro de nós a grande força da sua própria habitação.
A dificuldade é enviada para nos revelar o que Deus pode fazer em resposta à fé que ora e trabalha. Você está estreitados nos vales? Afaste-se para as montanhas, viva lá; retire mel das pedras, e riqueza das encostas agora escondidas pela floresta.
De: Daily devotional commentary

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Josué 3:13

Josué 3:13 "Quando os sacerdotes que transportarem a arca tocarem na água com os pés, o rio parará de correr, como se as águas estivessem a ser retidas por uma represa, amontoar­se­ão como se uma muralha invencível as retivesse!” (trad. "O Livro")





O povo não estava parado nas suas tendas à espera que o caminho fosse aberto,  eles estavam a caminhar pela fé.  Eles levantavam o acampamento, guardavam os seus bens, e seguiram para as margens do rio que seria aberto.

Mas se eles tivessem parado nas margens do rio à espera que ele se abrisse, a sua espera seria em vão.  Era preciso dar o primeiro passo na agua para que o caminho se abrisse e o rio fosse cortado.

Temos de aprender a obedecer a Deus assim que ele fala, e seguir em frente com o nosso trabalho, mesmo que não consigamos ver nenhum caminho aberto. A razão porque muitas vezes não avançamos pernate dificuladades é porque ficamos à espera que sejam retirados antes de tentar avançar e passar por eles.

Se quisermos avançar em frente com fé, o caminho será aberto. Mas ficamos especados à espera que os obstáculos sejam removidos, quando deveriamos seguir em frente como se eles não estivessem lá.

De "Evening thoughts"




quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Josué 1:1-2


"...agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel."               Josué 1:1-2(ARC2009)


Deus fala aqui no presente imediato. Não é algo que Ele vai fazer, mas algo que Ele está a fazer, neste momento. Então a fé sempre fala. Assim como, Deus sempre dá. Então, Ele está consigo hoje, no momento presente. Esta é a prova de fé. Enquanto  está  á espera por uma coisa, ansiando por ela, buscando por ela, não está a crer. Pode ser esperança, pode ser sincero desejo, mas não é fé; pois "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem." O crer é uma ação de tempo presente."Quando orardes, crede que o recebereis as coisas que vos desejo, e haveis de tê-las." Será que chegamos a esse momento? Já conhecemos o eterno AGORA de  Deus?
--Joshua, by Simpson

 A verdadeira fé conta com Deus, e acredita antes de ver. Naturalmente, queremos alguma evidência de que a nossa petição for atendida antes de acreditamos; mas quando andamos por fé não precisamos nenhuma outra evidência do que a Palavra de Deus. Ele tem falado, e de acordo com a nossa fé será feito. Veremos porque temos crido, e esta fé nos sustenta nos lugares mais difíceis, quando tudo à nossa volta parece contradizer a Palavra de Deus.
 O salmista diz: "pereceria sem duvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes" (Sl. 27:13).  Ele não viu ainda a resposta do Senhor às suas orações, mas ele acreditava ver; e isso o impediu de desfalecer.
 Se tivermos a fé de crê para ver, ele vai impedir-nos de crescer desanimados. Vamos "rir de impossibilidades," vamos assistir com prazer e ver como Deus vai abrir um caminho através do Mar Vermelho, quando não há nenhuma maneira humana de atravessar a nossa dificuldade.  É apenas em tais locais de testes graves que a nossa fé cresce e se fortalece.
 Tem esperado em Deus, meu irmão contubado, durante longas noites e dias cansativos, e temeu que já estava esquecido?  levante a cabeça e começe a louvá-Lo agora mesmo pela libertação que está a caminho para si.
--Life of Praise
Mateus 6:32b  "Decerto, vosso Pai celestial bem sabe ..." (ARC 2009)

Um visitante em uma escola para surdos-mudos estava escrevendo perguntas sobre o quadro-negro para as crianças. Aos poucos, ele escreveu a seguinte frase: "Por que Deus me fez para ouvir e falar, e vos fez surdos e mudos?"

A sentença terrível caiu sobre os mais pequenos, como um golpe feroz no rosto. Sentaram-se paralisados diante dum terrível "Por quê?" E, em seguida, uma menina se levantou.

Seus lábios estavam tremendo. Seus olhos estavam cheios de lágrimas. Foi direta para o quadro e, pegando o giz, escreveu com mão firme estas preciosas palavras: "Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado" Que resposta! Ela atinge e se apodera de uma verdade eterna sobre a qual o crente mais maduro, assim como o filho mais novo de Deus descansam de forma segura - a verdade de que Deus é o seu Pai.

Você quer dizer isso? Você realmente e totalmente acredita nisso? Quando o fizer, então a sua pomba da deixará de vagear em agitação cansada, mas vai sossegar para sempre no seu lugar de descanso eterno de paz. "O seu Pai!"

Eu ainda acredito que um dia vai chegar para todos nós, mesmo que longe que seja, em que vamos entender; quando estas tragédias, que agora enegrecem e escurecem o ar do céu para nós, vai afundar e dar lugares a um esquema tão magnífico, tão alegre, que havemos de rir por admiração e prazer.
--Arthur Christopher Bacon